Projeto Educacional leva município de Itanhangá à destaque Nacional.

Publicado Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017, às 18:02 | Edilaine

O Projeto “Carrinho de Rolimã, Herança de Nossos pais”, que levou o município de Itanhangá a destaque nacional, foi premiado pelo Ministério da Educação (MEC) no 10º Prêmio Professores do Brasil, no último dia 18/12, em São Paulo. O Projeto Carrinho de Rolimã Herança de Nossos Pais, desenvolvido com a metodologia do Programa A União faz a Vida, de autoria da professora da rede municipal de ensino de Itanhangá, Daisy Selinger foi vencedor da etapa regional -Centro Oeste, e contemplada com um prêmio de sete mil reais e uma viagem de dez dias para a Irlanda, onde a professora irá participar de capacitação. A escola municipal Paulo Freire recebeu do MEC dois tabletes e também ganhou destaque pelo apoio que tem dado aos projetos educacionais.

Durante a Cerimônia também foram premiados e homenageados os seis vencedores de cada uma das categorias da premiação e foi realizado o lançamento de um livro em comemoração às dez edições do prêmio.

Estiveram na Capital Paulista acompanhando a professora Daisy Selinger, a Gestora da Escola Paulo Freire Marcia Regina Gerente Becker, a Secretária Municipal de Educação Suzana Bêss e o Prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski. Para Edu, o apoio e incentivo a projetos educacionais é de fundamental importância, “projetos como esse desenvolvem e auxiliam no aprendizado das crianças das nossas escolas, o reconhecimento e a conquista do premio Professores do Brasil foi importante pois levou nosso município a ser destaque nacional, com isso, só temos agradecer e parabenizar nossa equipe e a todos os envolvidos, e isso mostra que e educação de Itanhangá está no caminho certo”, destacou o prefeito.