Secretaria de Saúde

A Secretária
 
 


Sandra Klassen

Sandra Klassen nasceu dia 19 de agosto de 1986 em Santa Helena-PR. Passou a assinar Grzechota a partir de seu casamento, em 2002, é mãe de um filho. Possui graduação em pedagogia e pós-graduação em psicopedagogia, alfabetização e educação infantil, concluiu diversos cursos de extensão, formações, oficinas e capacitações em áreas que abrangem a saúde pública.

No momento está cursando administração e finanças. A Secretaria de Saúde chegou a Itanhangá em 30 de setembro de 2002. Atuou como docente na escola municipal Cecília Meireles, porem está vinculada à secretaria de saúde desde 2007, onde trabalhou em diversos departamentos: agente comunitário de endemias, agente comunitário de saúde, alimentação de sistemas de informação, farmácia, chefe de departamento responsável pelo funcionamento diário da secretaria (Rh, frotas, compras, etc.). Atuando também, como secretária executiva do conselho municipal de saúde e assessorando o secretário no âmbito administrativo.

Sandra entende a saúde pública como âncora para a sociedade, tendo por função principal a prevenção de doenças e promoção e/ou reabilitação da saúde como um todo; espaço onde todo e qualquer cidadão deve ser bem acolhido, orientado, amparado e cuidado.

A secretária tem como propósito, desenvolver um trabalho voltado para aprimorar as condições de saúde de forma geral, investir em estrutura, ações e projetos que controlem a ocorrência de doenças, proporcionem orientação e condições para uma vida saudável, que favoreçam a reabilitação e que organizem os sistemas e serviços de saúde oferecidos, considerando; atenção básica, vigilância em saúde, média e alta complexidade e assistência farmacêutica; deseja ainda, aplicar em infraestrutura e propiciar aos profissionais vinculados, aperfeiçoar conhecimentos e participar de capacitações,   tendo em vista, a valorização profissional, bem como a qualidade do atendimento dispensado, com intuito de melhor atender e corresponder as necessidades dos munícipes no que se refere à saúde.

Para ela é desafiador esta tarefa, porém, garante que dedicação para alcançar os objetivos não irá faltar.