Av. Santa Catarina, 314 - Centro
prefeitura@itanhanga.mt.gov.br

Prefeitura Municipal de Itanhangá

Administração e Finanças
Mudou de cidade e ainda não fez a transferência do título de eleitor ou completou 16 anos e não fez o alistamento eleitoral?
segunda, 2 de outubro de 2023

O título de eleitor é documento obrigatório para o cidadão participar do processo democrático que são as eleições, é o documento que atesta o alistamento eleitoral, habilitando o cidadão ou a cidadã a exercer o direito do voto.

A emissão do documento é gratuita e pode ser feita junto ao Cartório Eleitoral de Itanhangá. São necessários os seguintes documentos: CPF ou documento de identidade com foto, comprovante de residência, comprovante de quitação do serviço militar (para homens com 19 anos ou mais que ainda não tenham tirado o título) e, para quem já tem título, mas precisa regulariza-lo, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (no caso de pessoas que tenham algum tipo de débito).

Se você se mudou para Itanhangá há mais de três meses e deseja transferir o seu titulo procure o Cartório Eleitoral do município para fazer a regularização, munido do documento oficial com foto e comprovante de endereço.